terça-feira, 30 de agosto de 2011

Camisa da Malhas Campeã, anos 70


Hoje eu brinquei muito, dei muita risada. Claro, depois de uma vitória convincente como a deste Derby temos mais é que aproveitar não é mesmo? Afinal estamos falando do freguês Corinthians!


Mas vocês sabiam que este blog também tem leitores corintianos? Como é que é? Sim, pessoal, vê se pode uma coisa dessas, e vejam a mensagem simpaticíssima do leitor "maloqueiro" Cassyus Alexandre:

Olá amigos, sou corinthiano mas fascinado por camisas de futebol de todos os times e seus detalhes...

Achei essa camisa do Palmeiras e não vi no site maglia verde...
Achei que poderia estar colaborando com vcs
abraço!



Realmente, esta não tínhamos na coleção aqui. Valeu Cassyus!


Ela parece ser da década de 70 mesmo... Tem aquele jeitão de camisa vendida para torcedor mesmo, não creio que o Palmeiras tenha usado material esportivo da Malharia Campeã.

Se alguém souber de algum detalhe a mais, pode colaborar nos comentários!

4 comments:

Grupo de Jovens Seja Luz 30 de agosto de 2011 às 22:21  

Olá , meu nome é Gian ,tenho uma camisa idêntica a essa que foi comprada por um tio em 1979, mandei um email para o Palmeiras com as fotos da camisa e eles me responderam da seguinte forma : Gian, após diversas pesquisas e consultas com historiadores, é consenso que o time principal nunca uso esta camisa. Alguns dos colegas do departamento possuem camisas iguais, e a informação é que esta era uma marca “alternativa” que era vendida regularmente nas lojas e que não era considerado pirataria. Era licenciada para produção e venda ao torcedor.


Grande Abraço e Obrigado pelo contato.

Departamento de Acervo Histórico e Memória da
Sociedade Esportiva Palmeiras

Grupo de Jovens Seja Luz 30 de agosto de 2011 às 22:26  

Detalhe , a algum tempo tentei postar fotos da minha coleção de camisas no site , mais as fotos não carregavam no Email , fico a disposição para contatos meu email é giancarlos_fila@hotmail.com ... grato

Unknown 6 de novembro de 2013 às 14:51  

É DE SE PARABENIZAR AS PALAVRAS DE NOSSO COLEGA, rival.

Atitude essa honrosa!

obrigado

Dani (se) 28 de setembro de 2022 às 14:43  

Tenho uma parecida, sabe me informar o valor para venda?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO